Imagem de fundo

O trabalho em rede se apresenta como possibilidade de...

O trabalho em rede se apresenta como possibilidade de articulação do trabalho, que permite o atendimento das demandas com maior conectividade e descentralização junto aos territórios de atuações sociais. O trabalho em rede pressupõe


A

relações mais verticalizadas, articulação entre o público e o privado, trabalhos estanques dentro do território de abrangência.


B

relações burocratizadas, responsabilização dos vários atores sociais para que cada um faça a sua parte nas margens do território de abrangência.


C

relações mais horizontalizadas, articulação socioeducativa intersetorial, participação da sociedade e acolhimento das necessidades identificadas no território.


D

relações comunitárias que dificultam o trabalho de articulação e desmobilizam a participação de grupos no território de atuação.


E

relações conflituosas que se harmonizam, em que cada política faça a sua parte, e responsabilidades disciplinares.