

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando a análise realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Síntese de Indicadores Sociais de 2013 — uma análise das condições de vida da população brasileira —, e o conhecimento a respeito dos arranjos familiares no Brasil, assinale a alternativa correta.
Família monoparental feminina é o arranjo familiar composto somente por mulheres.
As famílias recompostas ou reconstituídas são aquelas em que ocorreu a separação ou o divórcio entre os cônjuges, havendo, após determinado lapso de tempo, a reconciliação.
O arranjo familiar composto por mulheres e filhos é o predominante no Brasil.
Constata-se, no Brasil, o crescimento significativo do número de pessoas que vivem sós, ou seja, dos arranjos familiares unipessoais.
Há, no país, um decréscimo do número de famílias nucleares, que são as famílias compostas pelos cônjuges e pelos seus ascendentes, descentes e colaterais, devido, principalmente, à desagregação familiar.