

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando os valores e princípios expressos no Código de Ética das(os) Assistentes Sociais, aprovado em 15 de março de 1993, é correto afirmar, com os estudos de Maria Lúcia Barroco (2001), que:
A natureza humana é considerada a partir de uma ordem universal imutável, em que as funções inerentes a cada ser apresentam-se como necessárias à harmonia do conjunto social.
A competência ético-política profissional não depende somente de uma vontade política e da adesão a valores, mas da capacidade de torná-los concretos, permeados pela unidade entre as dimensões ética, política, intelectual e prática.
A ação profissional é tida como uma vocação a ser exercida por indivíduos dotados de um perfil ético-moral dado por qualidades inatas.
A moral se apresenta como um elemento funcional à implementação de programas educativo-assistenciais formulados pelo empresariado e pelo Estado e viabilizados por vários profissionais, entre eles o assistente social.