

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa INCORRETA acerca das informações extraídas do texto Notas para o debate das relações de exploração-opressão na sociedade patriarcal-racista-capitalista, de Milena Fernandes Barroso (2018).
A relação entre exploração e opressão está diretamente relacionada à questão da relação estrutural entre patriarcado, racismo e capitalismo.
O modo de produção capitalista atinge ao máximo a contradição presente em todas as formações econômico-sociais anteriores assentadas na apropriação privada dos meios de produção e dos produtos do trabalho humano.
O patriarcado, com materialidade e cultura, penetrou em todas as esferas da vida social e o capitalismo mercantilizou todas as relações sociais.
Mulheres pobres, negras e indígenas sofrem mais intensamente as opressões da ordem patriarcal, pois carregam no corpo as marcas da opressão-exploração do sexismo, do racismo e não do classismo.
Nenhuma forma de opressão pode ser entendida ou superada isoladamente.