Imagem de fundo

Em relação ao fazer profissional do assistente social no...

Em relação ao fazer profissional do assistente social no atendimento às famílias, leia as assertivas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correspondente:


I - As ações socioeducativas estão relacionadas às ações profissionais que, através da informação, da reflexão, visam provocar mudanças, valores e modos de vida.

II - A pesquisa junto às famílias para o aprofundamento dos estudos na área, não é parte do fazer profissional, é parte da produção do conhecimento.

III - Quanto ao instrumental técnico-operativo utilizado no trabalho com famílias, há uma diversidade de instrumentos e técnicas entre os quais se sobressaem os encaminhamentos, as reuniões, as visitas domiciliares, as entrevistas, o estudo e o parecer social.

IV - Os encaminhamentos são efetuados quando a família e/ou um de seus membros precisa de um atendimento inexistente na estrutura do serviço na qual está inserida.


A

I, II, III e IV estão certas.


B

I, III e IV estão certas.


C

I e III estão certas.


D

II e III estão certas.


E

Somente a II está certa.