

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A família apresenta centralidade nas políticas sociais desenvolvidas pelo Estado destinadas ao cuidado de seus membros. Sobre a atuação do Estado nas políticas sociais destinadas às famílias, analisar os itens abaixo:
I. No contexto dos anos de 1930, surgiram as primeiras iniciativas do Estado brasileiro na conformação de políticas públicas destinadas às famílias, inspiradas no paradigma do ideal de “família regular” e “saudável”, paradigma esse construído pelas formulações gestadas especialmente no campo médico, jurídico e urbanístico.
II. A teoria sistêmica, através das terapias familiares, ancora grande parte da produção de conhecimento da segunda metade do século XX sobre processos de intervenção nas famílias e orienta a configuração do Trabalho Social com Famílias no SUAS.
III. A atual posição da família na Política Social é uma novidade e pode ser analisada como consequência da política neoliberal em ascensão a partir dos anos de 1990.
Está(ão) CORRETO(S):
Somente os itens I e II.
Somente os itens I e III.
Somente os itens II e III.
Todos os itens.