Imagem de fundo

Durante uma ação conjunta entre escola e CRAS, um orientador social é informado de que ...

Durante uma ação conjunta entre escola e CRAS, um orientador social é informado de que alguns adolescentes estão frequentemente faltando às atividades do SCFV, alegando falta de interesse e necessidade de trabalhar informalmente. A equipe passa a discutir estratégias para reorganizar o serviço, considerando público, acesso, atividades, recursos humanos e objetivos do SCFV. Sobre o tema, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) O SCFV deve adaptar suas atividades conforme a realidade dos usuários, buscando estratégias para ampliar a participação sem descaracterizar seus objetivos.

( ) A baixa participação dos usuários autoriza a substituição das atividades coletivas por atendimentos individuais, visando maior efetividade.

( ) A articulação com outras políticas públicas, como a educação, pode contribuir para o fortalecimento do vínculo dos usuários com o serviço.

( ) O trabalho do orientador social pode ser realizado de forma independente da equipe técnica, desde que as atividades sejam executadas.

( ) O SCFV tem como objetivo prevenir situações de risco social, o que inclui atuar diante de sinais de evasão e fragilização de vínculos.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

V – F – V – F – V.


B

F – V – F – F – V.


C

F – F – V – V – F.


D

V – F – F – V – F.