Imagem de fundo

No contexto de trabalho voltado a adolescentes, em especial...

1
Q4494292
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2026
Prova: FEPESE - Prefeitura de Florianópolis - Educador Social - 2026

No contexto de trabalho voltado a adolescentes, em especial na área da Educação Social e das práticas coletivas desenvolvidas em serviços socioassistenciais, assinale a alternativa que apresenta corretamente uma ação alinhada à promoção da participação e do protagonismo juvenil.


A

Planejamento de ações de caráter estritamente administrativo, sem a participação direta dos adolescentes no processo.


B

Organização de palestras expositivas, nas quais a participação dos adolescentes se limita à escuta.


C

Execução de atividades recreativas padronizadas, desconsiderando os interesses específicos do grupo.


D

Realização de oficinas e rodas de conversa, utilizando metodologias participativas que valorizem a expressão e o protagonismo juvenil.


E

Oferta de atividades culturais previamente definidas, sem abertura para o diálogo ou para processos de construção coletiva.