A Lei federal n.º 8.742, de 7 de dezembro de 1993...
Imagem de fundo

A Lei federal n.º 8.742, de 7 de dezembro de 1993...

A Lei federal n.º 8.742, de 7 de dezembro de 1993, estabelece os objetivos da assistência social e os princípios que regem a sua organização no território nacional. Registre V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:


(__)A proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice figura entre os objetivos da assistência social previstos na referida lei.

(__)A habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária dependem de contribuição prévia do beneficiário ao sistema de seguridade.

(__)A supremacia do atendimento às necessidades sociais sobre as exigências de rentabilidade econômica figura entre os princípios da assistência social na referida lei.

(__)A centralização político-administrativa nas esferas federal e estadual constitui diretriz organizacional das ações de assistência social.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.


A

V, V, F, F.


B

F, V, F, V.


C

F, F, V, V.


D

V, F, V, F.


E

V, F, F, V.