Imagem de fundo

As ações das instâncias públicas governamentais e não-...

As ações das instâncias públicas governamentais e não- governamentais que fazem parte do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente incluem:

1. serviços e programas de execução de medidas de proteção de direitos.

2. programas de execução de medidas socioeducativas, como as Varas de Infância e da Juventude e os Conselhos Tutelares.

3. o controle do desenvolvimento da própria política de promoção dos direitos humanos através do monitoramento e gestão dos programas socioeducativos pelo Ministério Público.

4. articulação com serviços e programas das demais políticas públicas, quando vinculados ou afetos aos fins da política especial de promoção e proteção de direitos humanos. 5. serviços e programas capazes de mobilizar a competência para o trabalho e a empregabilidade, destinados a grupos infanto-juvenis de baixa renda e de baixa escolaridade na faixa etária de l2 a l6 anos.

Estão corretas:


A

1, 3 e 5, apenas.


B

2, 4 e 5, apenas.


C

2 e 5, apenas


D

1 e 4, apenas.


E

3 e 4, apenas.