

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao analisar a seguridade social brasileira nos anos 2000, Mota (2008) afirma que mais do que uma política de proteção social, a assistência social se constitui em um mito social. Tal afirmação vincula-se, EXCETO:
À centralidade da assistência social em relação à previdência social e à saúde.
Pela sua condição de política social que torna a população mais pobre “alcançável” pelas demais políticas e a garantia do direito ao trabalho.
Pela sua condição de ideologia e prática política, robustecidas no plano superestrutural pelo apagamento do lugar que a precarização do trabalho e o aumento da superpopulação relativa têm no processo de reprodução social.
À capacidade de intervenção direta e imediata da assistência social, particularmente através dos programas de transferência de renda que têm impactos no aumento do consumo e no acesso aos mínimos sociais de subsistência para a população pobre.