

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao tratar da história da modernidade, metaforicamente, Zygmunt Bauman (2001) diz que a modernidade deixou de ser “sólida” para se transformar em “líquida”.
Acerca dessa transformação, e sobre os conceitos metaforicamente empregados por Bauman, assinale a alternativa correta.
Na passagem do mundo sólido ao líquido, Bauman chama atenção para a estabilidade das formas sociais
Vivemos em um período com características distintas daquelas dos estágios iniciais da sociedade moderna, a que ele chama de “modernidade fluida”
Ao contrário do que ocorre na “modernidade sólida”, uma das principais características da “modernidade liquida” é a de que as ameaças para a existência humana eram muito mais evidentes
Na “modernidade fluida” os perigos eram reais, palpáveis e não havia muito mistério sobre o que fazer para neutralizá-los
A analogia deve-se ao fato de que os líquidos, diferentemente dos sólidos, não conservam sua forma com facilidade, os fluidos não se atêm muito a qualquer forma e estão constantemente prontos a mudar