

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
[O antropólogo] está interessado no comportamento humano não como uma determinada tradição – a nossa – o moldou, mas como tem sido moldado por quaisquer tradições. Está interessado na gama de costumes que encontramos em diversas culturas e seu propósito é compreender como estas culturas mudam e se diferenciam, as diferentes formas pelas quais eles se expressam e de que maneira os costumes dos povos funcionam na vida das pessoas que os compõem. (BENEDICT, Ruth. Padrões de cultura. Petrópolis: Vozes, 2013, p. 13).
Considerando a perspectiva de Ruth Benedict sobre o interesse do antropólogo pelo estudo da cultura, assinale a alternativa que corresponde à visão da autora sobre este conceito:
A cultura é complexo que inclui elementos subjetivos e materiais herdados e transmitidos pelo homem, como membro de uma sociedade.
A cultura consiste na forma como as pessoas estabelecem analogias entre diferentes domínios de seus mundos.
A cultura corresponde a teias de significados transmitidos por símbolos e interpretados de sociedade para sociedade.
A cultura é o meio de adaptação aos diferentes ambientes ecológicos.
A cultura deve ser pensada a partir da diversidade de configurações das instituições de cada sociedade.