

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ralph Linton, antropólogo americano da geração de 1920, autor de The Study of Man, traduzido em português como O Homem: uma introdução à antropologia (2000), foi um dos primeiros a delinear um estudo sobre a origem do homem e sua participação na cultura. O autor, ao tratar sobre a origem do homem, discorre sobre a revolução causada pela descoberta do homem de Neandertal, Homo Neanderthalensis, no último glacial e no avanço glacial final.
Sobre as constatações de Ralph Linton acerca do homem de Neandertal, assinale a opção INCORRETA:
Eram indivíduos baixos, atarracados, tórax proeminente e fortemente musculosos.
Tinham braços e pernas relativamente curtos e, por não poderem estender totalmente o joelho, possuíam passo tardo e desengonçado.
O homem de Neandertal vivia em grupos, com alguma espécie de organização social, e possuía uma espécie de religião primitiva, com crença em vidas futuras, o que pode resultar na existência de cultura e, portanto, da linguagem articulada.
Possuíam práticas funerárias ritualísticas, com sepultamento de mortos com oferendas próximas do morto.
Eram capazes de caçar o grande urso das cavernas, o mais perigoso animal que tinham que combater.