

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o fragmento a seguir:
“No espesso matagal das ideias sobre a democracia, às vezes impenetrável, é possível identificar alguns critérios a que um processo para o governo de uma associação teria de corresponder, para satisfazer a exigência de que todos os membros estejam igualmente capacitados a participar nas decisões da associação sobre sua política? Acredito que existam pelo menos cinco desses critérios (...)”.
(DAHL, Robert. Sobre a democracia. Tradução de Beatriz Sidou. Editora Universidade de Brasília, 2001 - p. 49-50.)
Segundo Dahl, quais são os critérios para satisfazer a exigência por ele referida?
Participação efetiva, igualdade de voto, entendimento esclarecido, controle do programa de planejamento e inclusão dos adultos.
Participação efetiva, igualdade de voto, entendimento esclarecido, relaxamento do programa de planejamento e igualdade perante a lei.
Participação limitada, igualdade de voto, entendimento esclarecido, controle do programa de planejamento e inclusão dos adultos.
Participação limitada, igualdade de voto, entendimento esclarecido, relaxamento do programa de planejamento e igualdade perante a lei.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.