Imagem de fundo

Sobre a participação cidadã no processo constituinte de 1987-1988 no Brasil, registre V...

Sobre a participação cidadã no processo constituinte de 1987-1988 no Brasil, registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:


(__)A Constituição de 1988 foi elaborada exclusivamente por parlamentares, sem canais formais de participação da sociedade civil.

(__)O processo constituinte contou com a atuação de diversos movimentos sociais, sindicatos e organizações populares.

(__)A apresentação de emendas populares foi uma inovação no processo constituinte, permitindo que a sociedade civil influenciasse o conteúdo da nova Constituição.

(__)A Constituinte de 1987-1988 restringiu a participação cidadã apenas a audiências públicas organizadas pelas comissões temáticas.

(__)A Constituição de 1988 incorporou direitos sociais e mecanismos de democracia participativa que refletiram as demandas da sociedade civil organizada naquele momento.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


A

V − V − F − V − F.


B

F − F − V − V − V.


C

V − F − V − F − F.


D

F − F − F − V − F.


E

F − V − V − F − V.