No ano de 2005 foi publicada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais uma ...

No ano de 2005 foi publicada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais uma nova proposta curricular para o Ensino Médio, que estabelece os princípios norteadores que apontam para alguns aspectos que deverão ser considerados no processo de educação no Estado. A respeito desse documento, NÃO é correto afirmar:
A
A escola deve estar aberta à participação da comunidade e mais inclusiva, no sentido não apenas de atender às demandas por mais vagas, mas também de acolher como legítimas as diversas manifestações culturais dos alunos.
B
A escola deve manter o compromisso com a difusão de valores e atitudes fundamentais ao inte-resse social, aos direitos e deveres dos cidadãos, de respeito ao bem-comum e à ordem demo-crática.
C
A gestão da escola pública deve ser democrática e um instrumento para a mudança das relações de poder nas diversas instâncias do sistema educacional.
D
Os projetos pedagógicos devem incentivar e promover a participação dos alunos nas atividades escolares, estimulando a emergência de inciativas coletivas e criativas do corpo discente nos âmbitos cultural, social, econômico, científico e da prática da cidadania.
E
Os programas de ensino e as formas de avaliação devem se converter em preparação prévia para os exames vestibulares ou para a concorrência no mercado de trabalho, visando atender às necessidades mais imediatas dos alunos.