

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assim que o Windows Terminal Server inicializa e carrega o sistema operacional principal, o serviço do Terminal Server é iniciado e cria pilhas de escuta (listening stacks), uma por protocolo e par de transporte, que escutam as conexões de entrada. Cada conexão recebe um identificador de sessão exclusivo para representar uma sessão individual para o Terminal Server. Cada processo criado dentro de uma sessão é “marcado” com o identificador de sessão exclusivo associado para diferenciar seu namespace do namespace de qualquer outra conexão. O serviço do Terminal Server, em seguida, chama o Gerenciador de sessão do Windows NT (Smss.exe) para criar sessões de cliente ocioso (idle client sessions) default, depois de criar a sessão de console, que aguardam conexões de cliente.
O serviço do Terminal Server, o identificador de sessão exclusivo e o número de sessões de cliente ocioso default são, correta e respectivamente,
Csrss.exe – ExclusiveID – 2
Termsrv.exe – SessionID – 2
Winlogon.exe – SessionID – 3
Csrss.exe – ExclusiveID – 4
Termsrv.exe – IDSession – 3