Imagem de fundo

Baseado nas normas ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013 e ABNT NBR...

Baseado nas normas ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013 e ABNT NBR ISO/IEC 27002:2013, um analista de TI está definindo uma política de controle de acesso às informações e aos recursos de processamento de uma organização. Nesse contexto, estas normas recomendam que


A

os direitos de acesso dos funcionários às informações e aos recursos de processamento devem ser retirados quando o funcionário for desligado, mas não precisam ser ajustados se o funcionário mudar de cargo.


B

os proprietários de ativos devem analisar criticamente os direitos de acesso dos usuários em intervalos regulares.


C

um processo de registro e cancelamento de usuário, mesmo que informal, deve ser implementado para permitir atribuição de direitos de acesso.


D

os usuários recebam acesso às redes e aos serviços de redes que necessitarem e/ou quiserem utilizar.


E

uma política de controle de acesso deve ser estabelecida, documentada e analisada criticamente, baseada apenas nos requisitos de segurança da informação.