

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Hoje em dia, muitos softwares utilizam a estratégia cliente-servidor em virtude de muitas qualidades, dentre elas, a flexibilidade de separar as responsabilidades das aplicações. Levando em consideração a estratégia cliente-servidor, assinale a alternativa CORRETA.
É uma arquitetura de sistemas, que todos os seus componentes são simultaneamente clientes e servidores.
É um padrão de projeto (semelhante ao Singleton) muito utilizado para separar as responsabilidades da aplicação cliente e da aplicação servidor.
É uma arquitetura de sistemas, que existe uma clara separação entre a aplicação cliente e a aplicação servidor.
É um paradigma de programação, estritamente baseada em fórmulas funcionais e recursivas.
É uma estrutura de dados de teor recursivo, sendo muito utilizada em ordenação de listas e em árvores AVLs.