Imagem de fundo

Ataques de negação de serviço (Denial of Service – DoS)...

Ataques de negação de serviço (Denial of Service – DoS) podem ser realizados de diversas formas, como por meio


A

da interceptação de tráfego, inspecionando os dados trafegados em redes de computadores, utilizando programas específicos para a captura de informações sensíveis, como senhas.


B

da descoberta, por tentativa e erro, da senha de um usuário conhecido de um computador ligado à Internet, para então ser possível acessar sites, computadores e serviços em nome desse usuário.


C

do envio de grande quantidade de requisições para um serviço de um computador atacado, consumindo os recursos necessários ao seu funcionamento, o que impede que as requisições dos demais usuários sejam atendidas.


D

do furto de senhas de acesso à interface Web usada para administração remota de um computador ligado à Internet.


E

do mascaramento de pacotes IP com endereços remetentes falsificados, impedindo que o atacante seja identificado.