

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere as tabelas T1 e T2, exibidas abaixo com suas respectivas instâncias.
T1
A | B |
1 | 1 |
2 | 2 |
4 | 2 |
T2
A | B |
1 | 10 |
2 | 20 |
Em virtude de muitas interrupções de acesso ao seu banco de dados, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) contratou a empresa X para instalar e configurar um ambiente de alta disponibilidade para substituir o atual, para que não haja mais nenhum problema de acesso ao banco de dados 24 x 7. O novo ambiente será um cluster computacional e usará as máquinas sobressalentes no Tribunal para essa tarefa.
Para essa implementação, a empresa X deverá garantir que:
os usuários possam escolher qual dos nós do cluster computacional eles irão acessar;
as conexões entre os nós do cluster sejam em fibra em virtude da impossibilidade de conectar via ethernet;
suas funcionalidades e alta tolerância a falhas de hardware, software e energia sejam redundantes no sistema;
sejam utilizadas peças de hardware que iniciam seu funcionamento automaticamente ao detectar uma falha. Essa operação é chamada switchover;
após uma manutenção ou outra providência executada no sistema, seja efetuada a operação de failover, que retorna o serviço à máquina de origem.