

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um tipo de problema comum que ocorre em aplicações web é quando a aplicação não neutraliza adequadamente uma entrada fornecida como argumento na sua URL de acesso, e esse argumento é utilizado para compor uma página que será servida para o usuário da aplicação.
Nesse contexto, um especialista em segurança realizou um teste e confirmou a existência de um problema desse tipo. Para isso, ele introduziu a seguinte URL:
http://www.exemplo.com/app.php?username=<Script Language="Javascript">alert("Você pode ser atacado!");</
Como resultado desse teste de comprovação do especialista, o navegador apresentou uma janela pop-up com a mensagem de alerta Você pode ser atacado! na página da aplicação testada.
Esse teste comprova que essa aplicação web está vulnerável ao ataque de
Path Traversal
Buffer Overflow
XSS
QRLJacking
EAR