

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere a estrutura de banco de dados desenvolvida em MySQL mostrada abaixo. Assinale a alternativa CORRETA sobre os conceitos relacionados às restrições de integridade na manipulação dos dados armazenados nesta estrutura.
CREATE TABLE aluno (
matricula INT NOT NULL,
nome VARCHAR(100) NOT NULL,
dtNascimento DATE NOT NULL,
sexo ENUM( F', 'M'),
PRIMARY KEY (matricula)
);
CREATE TABLE disciplina (
id INT NOT NULL PRIMARY KEY,
nome VARCHAR(100) NOT NULL,
ch TINYINT,
creditos TINYINT
);
CREATE TABLE histórico (
matricula INT NOT NULL,
id_disciplina INT NOT NULL,
semestre TINYINT NOT NULL,
frequencia TINYINT,
media DECIMAL (3,1),
situação ENUM('cursando', 'aprovado', 'reprovado'),
PRIMARY KEY (matricula, id disciplina, semestre),
FOREIGN KEY (id_disciplina) REFERENCES disciplina(id),
FOREIGN KEY (matricula) REFERENCES aluno(matricula)
ON DELETE CASCADE
ON UPDATE RESTRICT
);
Ao se tentar deletar uma tupla da tabela histórico uma restrição de integridade poderá ser gerada interrompendo a operação.
Ao se tentar deletar uma tupla da tabela disciplina uma restrição de integridade poderá ser gerada interrompendo a operação.
Ao se tentar atualizar qualquer registro da tabela disciplina uma restrição de integridade será gerada impedindo a alteração.
Ao se tentar deletar uma tupla da tabela aluno uma restrição de integridade poderá ser gerada interrompendo a operação.
Ao se tentar deletar uma tupla da tabela aluno nenhuma restrição de integridade será gerada.