

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O SGBD PostgreSQL possui vários operadores que combinam o resultado de duas consultas em um único resultado e são denominados de operadores de conjuntos.
No intuito de usar estes operadores, são seguidas as seguintes regras.
I. As colunas correspondentes nos comandos SELECT devem ser do mesmo tipo de dados e o comando SELECT deve ter o mesmo número de colunas.
II. O comando SELECT deve ter o mesmo número de colunas e o nome da coluna do primeiro SELECT deve ser usado como cabeçalho.
III. O resultado do operador não possui qualquer linha duplicada, a menos que a cláusula ALL seja usada e o nome da coluna do primeiro SELECT usado como cabeçalho.
Assinale:
se somente a regra I estiver correta.
se somente a regra II estiver correta.
se somente a regra III estiver correta.
se somente as regras I e II estiverem corretas.
se todas as regras estiverem corretas.