Imagem de fundo

A proteção dos sistemas utilizados pelos fornecedores de serviços pela Internet requer ...

A proteção dos sistemas utilizados pelos fornecedores de serviços pela Internet requer a aplicação de ferramentas e conceitos de segurança eficientes. Quanto ao firewall que trabalha na filtragem de pacotes, um dos mais importantes itens de segurança para esses casos, é correto afirmar que ele


A

se restringe a trabalhar nas camadas HTTP, decidindo quais pacotes de dados podem passar e quais não. Tais escolhas são regras baseadas nas informações do serviço remoto, endereço IP do destinatário, além da porta UDP usada.


B

é capaz de controlar conexões pelas portas UDP utilizadas, além de ser capaz de analisar informações sobre uma conexão já estabelecida, sem o uso de portas.


C

é instalado geralmente em computadores servidores, também conhecidos como proxy.


D

determina que endereços IPs podem estabelecer comunicação e/ou transmitir ou receber dados.


E

além de ter a capacidade de analisar o conteúdo dos pacotes, o que permite um controle ainda maior, pode ou não ser acessível para conexões que usam porta UDP.