Imagem de fundo

A Hemobrás, como empresa pública vinculada ao Ministério da Saúde, lida com informações...

A Hemobrás, como empresa pública vinculada ao Ministério da Saúde, lida com informações sensíveis sobre processos de produção de hemoderivados e biotecnologia. Para garantir a segurança dessas informações, a organização implementou um sistema rigoroso de controle de acesso físico às suas instalações. Dentre as medidas adotadas, estão a exigência de credenciais para entrada em áreas restritas, o monitoramento contínuo por câmeras e a presença de vigilantes em tempo integral. Considerando as boas práticas de controle de acesso físico, qual das medidas a seguir relacionadas deve ser implementada para garantir uma proteção mais eficiente contra acessos não autorizados?


A

Implementar um sistema de autenticação multifator na entrada das instalações, exigindo um segundo fator além do crachá de identificação.


B

Registrar apenas o nome e a identificação dos visitantes na entrada, sem necessidade de monitoramento contínuo de sua circulação nas dependências internas.


C

Utilizar um controle de acesso baseado unicamente na identificação visual dos funcionários por parte dos vigilantes, sem necessidade de credenciais ou dispositivos de autenticação.


D

Permitir que visitantes e funcionários terceirizados utilizem crachás genéricos para facilitar a circulação dentro das dependências, desde que estejam acompanhados de um funcionário autorizado.