

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As transações em sistemas de banco de dados devem seguir as propriedades ACID (Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade), que garantem confiabilidade e consistência no processamento de dados. Sobre essas propriedades, assinale a alternativa correta.
Atomicidade: se uma transação for completamente executada do início ao fim sem interferência de outras transações, deve levar o banco de dados de um estado consistente para outro.
Consistência: é uma propriedade imposta pelo subsistema de controle de concorrência do SGBD.
Durabilidade: as mudanças aplicadas ao banco de dados pela transação que foram confirmadas precisam persistir no banco de dados e não devem ser perdidas por causa de alguma falha.
Isolamento: garante que uma transação deve ser realizada em sua totalidade ou não ser realizada de forma alguma.
Consistência: é uma propriedade de responsabilidade do subsistema de recuperação do SGBD.