

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um Departamento Estadual está projetando um banco de dados para gerenciar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) O sistema deve incluir as tabelas:
Proprietários: Dados dos proprietários de veículos (CEF, nome, endereço).
Veículos: Informações dos veículos (placa, modelo, ano, CPF).
Pagamentos IPVA: Registro dos pagamentos do IPVA (Codigo_pagamento, valor, data_pagamento, veiculo_associado).
é configuração correta de chaves primárias (Pks) e estrangeiras (FKs) para esse sistema é
PK de Proprietarios: CPF; PK de Veiculos: Placa; PK de Pagamentos_IPVA: Codigo_pagamento; sem FK nas tabelas.
PK de Proprietarios: CPF; PK de Veículos: Placa; PK de Pagamentos_IPVA: Data de Pagamento; FK em Veiculos: CPF (ref. Proprietarios); FK em Pagamentos_IPVA: Ano (ref. Veiculos).
PK de Proprietarios: Nome; PK de Veiculos: Modelo, PK de Pagamentos_IPVA: Data_Pagamento; FK em Veiculos: Nome (ref. Proprietarios), FK em Pagamentos_IPVA: Modelo (ref. Veiculos).
PK de Proprietarios: CPF; PK de Veiculos: Placa; PK de Pagamentos IPVA: Codigo_pagamento; FK em Veiculos: CPF (ref. Proprietarios); FK em Pagamentos_IPVA: Placa (ref. Veiculos).
PK de Proprietarios: CPF; PK de Veiculos: Placa; PK de Pagamentos_IPVA: Codigo_pagamento; FK em Veiculos: Placa (ref. Pagamentos_IPVA), FK em Pagamentos_IPVA: CPF (ref. Proprietarios).