Imagem de fundo

Uma analista de Infraestrutura precisa implementar políticas de segurança para estações...

Uma analista de Infraestrutura precisa implementar políticas de segurança para estações de trabalho em uma Promotoria de um Ministério Público. Nessa Promotoria existe o setor de Coordenação que requer configurações específicas de firewall e restrições de acesso, enquanto outros departamentos necessitam de políticas menos restritivas, como o de TI. Diante desse cenário, a analista implementou de forma eficiente a Política de Grupo (GPO) do Active Directory utilizando a estratégia de


A

criar uma GPO vinculado ao domínio, configurando todas as políticas necessárias para todos os usuários, pois heranças de política simplificam o gerenciamento.


B

criar Unidades Organizacionais (UOs) separadas para o departamento de Coordenação e TI, e vincular GPOs específicos a cada UO, aplicando filtros de segurança quando necessário.


C

criar GPOs aplicadas no nível de site, já que ela tem prioridade sobre políticas de Unidade Organizacional (UO), e configurar restrições mais rigorosas diretamente no site.


D

desabilitar o processamento assíncrono de GPOs para o departamento de Promotoria, garantindo que todas as políticas sejam aplicadas antes do login do usuário.


E

customizar as CSEs (Extensões do Lado do Cliente) via script de inicialização para cada computadores, pois a infraestrutura padrão de GPO não suporta configurações diferenciadas por UO.