Imagem de fundo

As atividades de teste de software visam mitigar riscos e assegurar que o sistema opere...

As atividades de teste de software visam mitigar riscos e assegurar que o sistema opere conforme os requisitos funcionais e de desempenho. Acerca do assunto, registre V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:


(__)O teste de caixa-branca foca na estrutura lógica interna do código, utilizando técnicas como análise de cobertura de caminhos para validar o fluxo de controle.

(__)O teste de caixa-preta ignora a implementação interna e baseia-se nas especificações de entrada e saída para validar se as funções atendem às necessidades do usuário.

(__)Testes de regressão são realizados apenas na fase de entrega final do produto, visando validar se as novas funcionalidades apresentam performance superior às versões anteriores.

(__)A técnica de partição de equivalência visa reduzir o volume de casos de teste ao agrupar entradas que devem ser processadas de maneira idêntica pela lógica do sistema.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.


A

V, V, V, V.


B

F, V, V, F.


C

V, V, F, V.


D

V, F, F, V.