Imagem de fundo

Um time de desenvolvimento está definindo os requisitos...

Um time de desenvolvimento está definindo os requisitos para um sistema de controle de tributos estaduais. Eles estruturam o backlog da seguinte forma: “Processamento de Declarações Fiscais” como um épico, dentro dele uma feature “Importação de Declarações”, e várias histórias de usuário como: “Como Auditor, quero importar arquivo X para que o sistema valide os dados automaticamente”. Nessa abordagem, ao estimar o tamanho funcional bruto do sistema via Análise de Pontos de Função (APF), deve-se considerar


A

as user stories que geram interfaces diretamente visíveis ao usuário. Também é possível usar os requisitos não funcionais focando no desempenho e segurança da informação.


B

as histórias, features e épicos, todas, independentemente de gerarem funcionalidade visível, porque muitas funcionalidades estão “escondidas” por trás de requisitos não funcionais após sua elicitação.


C

a iniciativa de negócio global do ponto de vista técnico.


D

as tasks técnicas decorrentes das histórias de usuário.


E

as funcionalidades do usuário que representam entradas, saídas, consultas ou arquivos lógicos referenciados no sistema.