Imagem de fundo

Na especificação de requisitos de um sistema de protocolo...

Na especificação de requisitos de um sistema de protocolo eletrônico, um analista registrou o seguinte requisito: “O sistema deverá apresentar excelente desempenho nas consultas”. Ao revisar o documento, a equipe de desenvolvimento concluiu que a redação compromete a validação objetiva e a rastreabilidade do requisito ao planejamento de testes. De acordo com o enunciado, a correção a ser realizada nesse requisito para que ele possa ser validado é:


A

Manter o texto original e complementar a interpretação durante a homologação, para não restringir soluções arquiteturais.


B

Substituir a redação por um requisito verificável, com critérios mensuráveis de aceitação, como tempo máximo de resposta sob condições definidas de carga.


C

Converter o requisito em diagrama de classes, pois requisitos de desempenho devem ser tratados exclusivamente por modelagem estrutural.


D

Reclassificar o requisito como regra de negócio, uma vez que desempenho não integra a engenharia de requisitos.


E

Transferir a definição do requisito para a documentação de usuário, pois requisitos não funcionais não precisam constar da especificação do sistema.