

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Acerca do comportamento de hubs e switches em redes locais, assinale a alternativa correta.
O hub opera na camada de enlace, consultando uma tabela de endereços MAC para encaminhar quadros apenas à porta de destino.
Em um hub, cada porta constitui um domínio de colisão independente, eliminando a contenção por acesso ao meio entre os dispositivos conectados.
O switch segmenta a rede em múltiplos domínios de difusão, impedindo que quadros de broadcast cheguem a dispositivos conectados a outras portas.
Em um switch, todos os quadros recebidos são retransmitidos para todas as portas, independentemente do endereço MAC de destino.
Em um hub, todos os dispositivos compartilham o mesmo domínio de colisão; em um switch camada 2 sem VLANs configuradas, cada porta constitui um domínio de colisão independente; ambos os equipamentos mantêm um único domínio de difusão.