Para garantir a consistência e a integridade dos dados em...
Imagem de fundo

Para garantir a consistência e a integridade dos dados em...

Para garantir a consistência e a integridade dos dados em um banco de dados relacional, o modelo define restrições de integridade. Duas das restrições mais importantes são a Integridade de Entidade, que se aplica às chaves primárias, e a Integridade Referencial, que se aplica às chaves estrangeiras, governando como as tabelas se relacionam. Qual é a regra imposta pela restrição de Integridade Referencial em um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD)?


A

Se uma tabela (tabela referenciadora) possui uma chave estrangeira, o valor dessa chave deve corresponder a um valor de chave primária existente na tabela referenciada, ou o valor da chave estrangeira deve ser nulo (NULL).


B

Os valores em uma coluna definida como chave estrangeira não podem ser alterados (UPDATE) após a linha ter sido inserida (INSERT) na tabela.


C

O valor de uma chave primária em qualquer linha (tupla) da tabela não pode ser nulo (NULL) e deve ser único dentro daquela tabela.


D

Toda tabela no banco de dados deve obrigatoriamente possuir uma chave estrangeira que aponte para outra tabela, garantindo que não existam tabelas órfãs no esquema.