

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para garantir a consistência e a integridade dos dados em um banco de dados relacional, o modelo define restrições de integridade. Duas das restrições mais importantes são a Integridade de Entidade, que se aplica às chaves primárias, e a Integridade Referencial, que se aplica às chaves estrangeiras, governando como as tabelas se relacionam. Qual é a regra imposta pela restrição de Integridade Referencial em um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD)?
Se uma tabela (tabela referenciadora) possui uma chave estrangeira, o valor dessa chave deve corresponder a um valor de chave primária existente na tabela referenciada, ou o valor da chave estrangeira deve ser nulo (NULL).
Os valores em uma coluna definida como chave estrangeira não podem ser alterados (UPDATE) após a linha ter sido inserida (INSERT) na tabela.
O valor de uma chave primária em qualquer linha (tupla) da tabela não pode ser nulo (NULL) e deve ser único dentro daquela tabela.
Toda tabela no banco de dados deve obrigatoriamente possuir uma chave estrangeira que aponte para outra tabela, garantindo que não existam tabelas órfãs no esquema.