

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as afirmativas abaixo quanto à criptografia.
I. A criptografia é usada para manter o segredo e a integridade da informação, quando ela é exposta a ataques em potencial; por exemplo, durante a transmissão em redes vulneráveis à intromissão e à falsificação da mensagem.
II. A criptografia é usada no suporte de mecanismos de autenticação da comunicação entre pares de principais. Um principal que cifra uma mensagem com êxito, usando uma chave em particular, pode supor que a mensagem é autêntica mesmo ela não tendo uma soma de verificação correta, ou algum outrovalor esperado, se for usado o modo de criptografia com encadeamento de blocos.
III. A criptografia é usada para implementar um mecanismo conhecido como assinatura digital. Isso simula a função das assinaturas convencionais, verificando com um outro elemento se uma mensagem, ou um documento, é uma cópia inalterada do que foi produzido pelo signatário.
IV. Um domínio de proteção é um ambiente de execução compartilhado por um conjunto de processos: ele contém um conjunto de pares , listando os recursos que podem ser acessados por todos os processos em execução dentro do domínio e especificando as operações permitidas em cada recurso.
V. Credenciais são um conjunto de evidências fornecidas por um principal ao solicitar acesso a um recurso. No caso mais simples, um certificado de uma autoridade relevante é suficiente mesmo sem informar a identidade do principal, e isso seria usado para verificar as permissões do principal em uma lista de controle de acesso.
Estão corretas apenas as afirmativas
I e II.
I, III e IV.
II, III e V.
IV e V.