

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O presidente de uma Fundação Pública precisa tomar decisões estratégicas sobre a alocação de recursos para os próximos cinco anos. Para isso, utiliza um sistema de informação que consolida dados internos dos demais sistemas da Fundação e incorpora informações sobre fatores externos, como legislação estadual e indicadores do setor de pesquisa. O sistema apresenta gráficos interativos e painéis personalizados, com baixa exigência de experiência técnica por parte do usuário.
Diante desse caso, qual tipo de sistema de informação é descrito nesse cenário?
Sistema de Informações Gerenciais (SIG/MIS), voltado ao fornecimento de relatórios periódicos para o nível gerencial da organização.
Sistema de Suporte à Decisão (DSS), orientado para a resolução de problemas semiestruturados com uso de modelos analíticos pelo próprio usuário gerencial.
Sistema de Processamento de Transações (TPS), responsável pelo registro e processamento das operações rotineiras da Fundação.
Sistema de Suporte Executivo (ESS), projetado para atender às necessidades de informação no nível estratégico, com interfaces flexíveis e acesso a dados internos e externos.