Questões de Concurso sobre BGP (BORDER GATEWAY PROTOCOL)

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
50 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Em relação ao BGP, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.


( ) A comunidade no-export aplica a política de não anunciar para um correspondente BGP externo.

( ) As sessões BGP interno (iBGP) descartam o atributo de salto seguinte obtido nos correspondentes eBGP.

( ) Na atualização de entrada, a ordem de preferência é: lista de prefixos; lista de filtros; mapa de rotas.

( ) O atributo de comunidade é opcional e transitivo criado para agrupar destinos em uma certa comunidade.

( ) Quando habilitado, o sumário automático resume as redes BGP originadas localmente a seus limites com classes.


Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.


A

V, V, F, V, F.


B

V, F, F, V, V.


C

F, V, V, F, F.


D

F, V, F, V, V.


E

F, F, V, F, V.

A Internet é formada por um grande número de sistemas autônomos (SAs). Que protocolo de roteamento é usado entre (SAs),sendo um protocolo de vetor de distância projetado Para permitir a imposição de políticas de roteamento no tráfego entre esses sistemas?


A

IP


B

TCP


C

UDP


D

OSPF


E

BGP

Na camada de rede da Internet atual são implementados vários protocolos: de roteamento dentro de um sistema autônomo, de roteamento entre sistemas autônomos, protocolo usado para comunicação de erros e que opera entre um hospedeiro e o roteador diretamente conectado a ele. Esses protocolos são denominados, respectivamente, de:


A

OSPF, RIP, IGMP e ICMP.


B

OSPF, BGP, ICMP e IGMP.


C

RIP, BGP, IGMP e ICMP.


D

RIP, OSPF, IGMP e ICMP.


E

BGP, OSPF, ICMP e IGMP.

No funcionamento da internet, um protocolo é muito utilizado pelos ISP (Internet Service Providers), para roteamento de sistemas autônomos, redes ou grupos de redes que atuam sob uma mesma administração e com as mesmas regras de roteamento. Esse protocolo possui as características listadas a seguir:


· tem como função principal a troca de informações de roteamento, de modo que, quando um novo roteador se conecta a uma rede, os roteadores da rede conversam entre si e atualizam suas tabelas de rotas. O mesmo acontece quando alguma rota se altera;

· as tabelas de rotas contêm informações sobre roteadores conhecidos, endereços alcançáveis, e um custo associado ao caminho para cada roteador. Dessa forma, todos os roteadores terão em sua tabela todas as rotas possíveis, permitindo que seja definida a melhor rota para a chegada em um determinado lugar.


Esse protocolo é conhecido pela sigla:


A

RIP


B

BGP


C

OSPF


D

SDLC

Considere os protocolos listados abaixo.

-

1. RIP (Routing Information Protocol)

2. BGP (Border Gateway Protocol)

3. OSPF (Open Shortest Path First)

-

Assinale a alternativa que indica qual(is) do(s) protocolo(s) listados efetua(m) o roteamento de pacotes entre diferentes sistemas autônomos da Internet.


A

Somente o protocolo 1.


B

Somente o protocolo 2.


C

Somente o protocolo 3.


D

Somente os protocolos 1 e 2.


E

Somente os protocolos 1 e 3.

Pelo fato de o BGP utilizar o TCP (transmission control protocol) como protocolo de transporte, especificamente na porta 179, os roteadores que mantêm uma conexão desse tipo são denominados de vizinhos ou peers. Na situação em apreço, os roteadores B e C não podem ser considerados peers.


C
Certo

E
Errado
   
Gerar simulado