

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O protocolo VRRP (virtual router redundancy protocol) permite que roteadores funcionem virtualmente, utilizando trocas de mensagens por meio de IP broadcast.
Considerando o conjunto de protocolos da Internet, o protocolo TCP
é um protocolo simples e leve, que provê serviços sem conexão.
provê um serviço de entrega confiável de mensagens orientado a conexão.
provê um serviço de entrega não-confiável de mensagens.
não limita a taxa de envio de pacotes de dados, maximizando a utilização da capacidade do enlace.
é apropriado para aplicações de tempo real, pois entrega todos os pacotes dentro de um limite de tempo pré-estabelecido.
A rede de longa distância MPLS (multiprotocol label switching), forma rápida e veloz de encaminhamento seguro de pacotes, acrescenta um rótulo à frente de cada pacote, de forma que o encaminhamento desse pacote é feito de acordo com o rótulo, e não com o endereço de destino.
Se uma sub-rede que permite acesso aos sites na Internet estiver utilizando o IP 139.144.0.0 e a máscara 255.255.255.192, pode-se afirmar que a configuração dessa rede na notação CIDR é:
139.144.0.0/18
139.144.0.0/27
139.144.0.0/26
139.111.255.192/19
139.111.0.0/18
Em uma rede de computadores, utilizam-se endereços de 32 bits para identificar as estações. Em uma determinada sub-rede M, todas as estações têm os 21 bits mais significativos idênticos pois esses bits determinam que a estação pertence à sub-rede M. Considere que, para os bits restantes, são proibidas: sequências com todos os bits iguais a 1 e todas as sequências que são compostas por zeros adjacentes começando do bit menos significativo.
Quantas estações podem ser endereçadas nessa sub- -rede?2.000
2.012
2.024
2.036
2.048
A tecnologia da Internet foi concebida para integrar diferentes redes físicas em uma grande rede interconectada. A entrega de datagramas IP está baseada em uma tecnologia desenvolvida especificamente para permitir que os pacotes trafeguem por essas diferentes redes, sendo capaz de encaminhar esses pacotes de rede em rede, independentemente das tecnologias específicas de cada uma delas, até que a entrega ao destino final, na rede destinatária, seja efetuada.
Um dos protocolos mais importantes nessa tarefa é o protocolo ARP utilizado paradescobrir o endereço IP do roteador que deverá ser usado no encaminhamento dos pacotes que devem seguir para outras redes.
facilitar a interface entre o IP e o protocolo do nível de transporte da arquitetura, que pode ser orientado a conexão ou não.
informar a todas as estações o endereço IP dos roteadores disponíveis na rede.
realizar a resolução de endereços IP em endereços da sub-rede pela qual o pacote irá trafegar.
transformar o nome do domínio do destino em um endereço IP.
Em redes de computadores que utilizam o protocolo IP, é comum atribuir endereços a subredes associados ao conceito de máscara. A aplicação da máscara a um endereço X de uma estação qualquer corresponde a efetuar uma operação lógica E (AND) entre os bits do endereço X e a máscara. O resultado de se aplicar a máscara é obter o endereço da subrede à qual o endereço X pertence.
De acordo com essas definições, uma estação com endereço 200.20.35.81 pertence a uma subrede que tem endereço e máscara, respectivamente, iguais a200.20.35.64 e 255.255.255.224
200.20.35.80 e 255.255.255.224
200.20.35.64 e 255.255.255.240
200.20.35.128 e 255.255.255.240
200.20.35.128 e 255.255.255.248
A camada mais superficial do modelo TCP/IP é nomeada como:
Camada de Sessão.
Camada de Aplicação.
Camada de Rede.
Camada de Transporte.
O IPSec é formado por um conjunto de protocolos que, através de serviços de autenticação e privacidade na camada IP, oferece comunicação segura pela internet. Dentre esses protocolos, há um que lida com a privacidade e também com a autenticação, podendo fazer transporte em modo túnel.
Esse protocolo é oL2TP
PPTP
AH
ESP
IKE
Para ajudar a tornar os endereços IPv6 mais fáceis de serem manipulados, o padrão permite fazer a representação desses endereços de forma compacta, sem que se produza interpretação ambígua.
A forma mais compacta de representação do endereço FE80:0000:0000:0000:0202:BEFF:0000:8329 éFE80:0:0202:BEFF:0000:8329
FE80:0:0202:BEFF:0:8329
FE80:0:202:BEFF:0:8329
FE80::202:BEFF:0:8329
FE80::202:BEFF::8329
De acordo com o resultado apresentado para o comando netstat –an, assinale a alternativa que se refere ao número da porta na extremidade cliente do socket SSL.
1075
1076
1082
9000
O SMTP restringe o corpo e não apenas o cabeçalho de todas as mensagens de correio ao simples formato ASCII de 7 bits. Essa restrição exige que os dados binários de multimídia sejam codificados em ASCII antes de serem enviados pelo SMTP e que a mensagem correspondente em ASCII seja decodificada novamente para o sistema binário depois do transporte pelo SMTP.
No Windows Server 2003, a combinação de vários domínios de Active Directory em uma floresta permite que todos os domínios passem a confiar automaticamente uns nos outros, bem como que os domínios passem a compartilhar um conjunto de supercontroladores de domínio, denominados servidores de catálogo global (GC).
Um computador conectado à internet possui o endereço IP (Real) = 154.170.163.10. O endereço IP utilizado por esse computador pertence à Classe
A.
B.
C.
D.
E.
O protocolo UDP (user datagram protocol) é utilizado para estabelecer conexões, controlar a transmissão dos dados e reenviá-los em caso de falhas na transmissão.
São camadas do modelo de referência TCP/IP:
Apresentação, Transporte.
Rede, Enlace de Dados.
Host/rede, Inter-redes.
Transporte, Física.
Aplicação, Sessão.
O netstat coleta grande quantidade de informações sobre o estado do software de rede do computador, incluindo-se estatísticas de interface, informações de roteamento e tabelas de conexão.
Em relação ao funcionamento da camada de enlace é INCORRETO afirmar:
O principal serviço da camada de enlace é transferir dados da camada de rede da máquina de origem para a camada de rede da máquina de destino.
Quando o serviço orientado a conexões com confirmação é oferecido, mesmo que ainda não hajam conexões lógicas sendo usadas, cada quadro enviado é individualmente confirmado.
Quando recebe um fluxo bruto da camada física, a camada de enlace adota a estratégia de dividir esse fluxo em quadros e calcular o total de verificação de cada quadro, para ser conferido no seu destino.
O controle de erros é fundamentado no gerenciamento dos timers e dos números de sequência para garantir que cada quadro seja passado para a camada de rede do destino uma única vez.
No controle de fluxo baseado em feedback, o transmissor envia dados na medida em que o receptor seja capaz de tratá-los. Para tanto, o receptor envia de volta ao transmissor informações que permitem o envio de mais dados ou que mostram qual a situação real do receptor.
Com o TCP (transmission control protocol), o estabelecimento de uma conexão entre dois hosts — A e B — ocorre por meio de um handshake de três segmentos: o host A envia para o host B o primeiro segmento com o flag SYN ativado, sinalizando um pedido de conexão; o host B responde ao host A com um segmento com os flags SYN e ACK ativados, sinalizando o reconhecimento do pedido de conexão; finalmente, o host A envia ao host B um terceiro segmento com os flags ACK e FIN ativados, sinalizando que a conexão está estabelecida.
Assinale a alternativa que representa o modelo de rede de computadores com 4 camadas distribuídas, conforme a figura apresentada ao lado.
