Questões de Concurso sobre Hub (Concentrador)

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
149 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Uma rede local foi configurada com um hub simples (que opera como um repetidor) com as interfaces 100BaseT operando em modo half-duplex.

As informações apresentadas acima permitem afirmar que a topologia física, a topologia lógica, a taxa de transmissão utilizada e o meio de transmissão usado para ligar as estações ao hub são, respectivamente,


A

barra, estrela, 10 Mbps, par trançado


B

barra, estrela, 10 Gbps, fibra óptica


C

estrela, barra, 10 Mbps, par trançado


D

estrela, barra, 100 Mbps, cabo coaxial


E

estrela, barra, 100 Mbps, par trançado

Analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) Roteador é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores.

( ) Hub possui apenas um domínio de colisão e um domínio de broadcast.

( ) Switch trabalha na camada de enlace.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

V – F – F.


B

V – V – F.


C

F – V – V.


D

F – F – V.


E

V – V – V.

Na instalação de uma rede de computadores, o Hub vem cada vez menos sendo utilizado, pois


A

as suas funções foram incorporadas nas placas de rede dos computadores mais modernos.


B

cada informação a ser transmitida por ele é encaminhada a todos os computadores da rede até encontrar o seu destinatário.


C

não permite que um firewall seja utilizado, dificultando a proteção das redes.


D

não suporta o novo padrão IPv6, cada vez mais utilizado em novos computadores.


E

o padrão de criptografia que ele utiliza é frágil, sendo a senha utilizada descoberta com facilidade.

Quando falamos de Redes de Computadores, há dois principais grupos de dispositivos que são normalmente citados: o Ativo e o Passivo. O Passivo da Rede é o grupo de componentes representado pelos elementos responsáveis pelo transporte dos dados através de um meio físico. São todos dispositivos que funcionam com pulsos/sinais elétricos e não procedem com uma análise dos dados. Nesse sentido, assinale a alternativa que representa um dispositivo do grupo do Passivo.


A

Cabos Ópticos.


B

Switches.


C

Hubs.


D

Bridges (Pontes).


E

Roteadores.

Sobre alguns equipamentos de redes de computadores, analise as assertivas abaixo.


I) Um switch mapeia de forma inteligente os seguimentos de rede a ele conectados, permitindo, assim, somente a passagem do pacote necessário.

II) Um hub guarda na memória os endereços dos destinatários em uma tabela, decodificando o cabeçalho do pacote para localizar o endereço MAC do destinatário

III) Um roteador é um equipamento usado para conectar diferentes redes de computadores entre si.


Quais são as corretas?


A

I, II e III.


B

Apenas I e II.


C

Apenas I e III.


D

Apenas II e III.


E

Apenas III.

Uma rede interconectada por um hub é tipicamente uma rede em topologia estrela, e uma rede interconectada por um switch é tipicamente uma rede em topologia anel.


C

Certo


E

Errado

Um hub transmite os sinais que recebe por uma de suas portas em broadcast, ou seja, para todas as demais portas. Se isso for um problema, o administrador de rede pode trocar o hub por um switch.


C

Certo


E

Errado

Os equipamentos de rede switch, roteador, hub e gateway operam usando informações, respectivamente, das seguintes camadas da arquitetura TCP/IP:


A

enlace, rede, física e aplicação.


B

enlace, rede, enlace e transporte.


C

física, rede, física e rede.


D

rede, transporte, física e aplicação.


E

rede, transporte, enlace e transporte.

Julgue como Verdadeira (V) ou Falsa (F) as seguintes afirmativas com relação a Hub e Switches:


( ) Hubs realizam filtragem de tráfego.

( ) Hubs podem ter VLANs associadas às suas portas.

( ) Switches propagam broadcasts.

( ) Switches aumentam o número de domínios de colisão em uma rede.


A correta sequência de julgamentos, de cima para baixo, é


A

V, V, V e V.


B

F, V, V e F.


C

F, F, V e V.


D

F, F, V e F.


E

F, F, F e V.

Interligue as descrições ao equipamento adequado:


1 - Equipamento onde os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque estes equipamentos criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações. Isso aumenta o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar dados simultaneamente à mesma máquina. Essa característica também diminui a ocorrência de erros (colisões de pacotes, por exemplo).

2 - Dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Este equipamento recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.


A – Hub

B – Switch


A

1A; 2B


B

1B; 2A


C

1A; 2A


D

1B; 2B

A rede local de uma pequena empresa foi montada utilizando-se um único hub padrão IEEE 802.3, que funciona como um simples repetidor.


A topologia física e a topologia lógica dessa rede são, respectivamente,


A

Estrela e Barra


B

Estrela e Estrela


C

Barra e Estrela


D

Anel e Estrela


E

Barra e Anel

Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:


I - O hub é um dispositivo utilizado para interligar os computadores de uma rede local de computadores. Este equipamento recebe dados vindos de um computador e os transmite a outras máquinas da rede.

II - O switch é utilizado para que os computadores se comuniquem e possam transmitir informações entre duas redes diferentes, ou seja, possui o recurso para direcionar o tráfego da rede entre redes diferentes.

III - O access point fornece acesso sem fio a uma rede com fio. Um ponto de acesso se conecta a um hub, computador ou roteador com fio e envia sinais sem fio. Isso permite que os computadores e dispositivos se conectem a uma rede com fio sem usar fio.

IV - O roteador é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino.


A

Apenas as alternativas I e II são verdadeiras


B

Apenas as alternativas I e III são verdadeiras


C

Apenas as alternativas II e IV são verdadeiras


D

Apenas as alternativas II e III são verdadeiras

Em uma rede de computadores, diversos equipamentos podem ser utilizados para interconectar computadores e outros ativos de rede. Qual equipamento é destinado a realizar uma comunicação de dados sem fio em uma rede?


A

HUB.


B

Switch.


C

CAT5e.


D

Access Point.


E

Patch Panel.

Relacione os elementos de conexão de rede às respectivas características.


1. Hub

2. Roteador

3. Switch


( ) Pode suportar protocolos do tipo Shortest Path Bridging (SPB), para simplificar configuração da rede.

( ) Recebe dados em uma porta e os copia para todas as demais portas existentes.

( ) Permite o isolamento de domínios de broadcast.


Assinale a opção que apresenta a relação correta, de cima para baixo.


A

1 – 2 – 3


B

1 – 3 – 2


C

2 – 3 – 1


D

3 – 1 – 2


E

3 – 2 – 1

Qual o nome da técnica usada para operações de entrada e saída em que os dados são transferidos entre o processador e o módulo de entrada/saída?


A

Entrada/Saída dirigida por interrupção.


B

Entrada/Saída dirigida por processamento.


C

Entrada/Saída programada.


D

Acesso direto à memória.


E

Transferência indireta memória/dispositivo.

Em uma rede de computadores de pequeno porte, utilizada por sete computadores, o ativo de rede deverá ser trocado devido a uma inesperada falha técnica. Assinale a alternativa que apresenta o equipamento de rede mais indicado, representando o menor preço de aquisição e melhor praticidade quanto à instalação e configuração.


A

Gateway.


B

HUB.


C

Roteador.


D

Proxy Squid.


E

Firewall e Cache WEB.

Analise as afirmativas abaixo sobre os elementos de interconexão de redes de computadores:


I- O Hub transmite os dados entre máquinas que estão dentro de uma rede local ou não. Pois além de interligar os computadores do mesmo ambiente, é possível interligar por redes online com o hub.

II- Os switch não gerenciáveis é mais básico, somente conectando os dispositivos e transmitindo os dados dentro da rede.

III- Os switch gerenciáveis, além de conectar os dispositivos e transmitir dados dentro da rede, têm ferramentas que permitem que eles sejam administrados remotamente e também a visualização de relatórios sobre determinados aspectos da rede e seu uso.


A

As afirmativas I e II são verdadeiras.


B

As afirmativas II e III são verdadeiras.


C

As afirmativas I e III são verdadeiras.


D

Todas as afirmativas são falsas.

Tomando como referência o modelo OSI, Hub, Switches e Roteadores funcionam, respectivamente, nas camadas


A

1, 3 e 3.


B

1, 2 e 3.


C

1, 3 e 2.


D

2, 1 e 3.


E

2, 3 e 2.

   
Gerar simulado