Questões de Concurso sobre Principais Protocolos

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.693 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O serviço de um sistema operacional que permite a disponibilização de um terminal remoto de operação é o:


A

intranet


B

lognet


C

extranet


D

roadnet


E

telnet

Com base na questão anterior, a sub-máscara que deverá ser adotada em cada uma das sub-redes é a apresentada na alternativa:


A

255.255.255.128.


B

255.255.255.0.


C

255.255.255.64.


D

255.255.255.192.

O NAT (Network Address Translation), que realiza a substituição de um IP privado por um público para os pacotes de mensagens que saem de uma rede local, evitou que o escasseamento dos endereços IPv4 inviabilizasse o crescimento do número de computadores conectados na internet. O relacionamento entre o IP privado que gerou o pacote enviado para a rede pública com um IP válido é realizado por meio do uso do campo


A

Type do cabeçalho Ethernet.


B

Flag do cabeçalho IP.


C

Número de Sequência do cabeçalho TCP.


D

Porta Origem do cabeçalho TCP.


E

TTL do cabeçalho IP.

Em relação ao protocolo DHCP, analise as afirmativas a seguir:

I. É possível configurar servidores DHCP para que um endereço IP sempre seja concedido a um mesmo endereço MAC.

II. O tempo mínimo de vida (“lease”) de um endereço IP obtido via DHCP é de 24h.

III. Além do endereço IP, DHCP pode fornecer outros elementos de conexão à rede, como máscara de subrede e gateway default.

Está correto somente o que se afirma em:


A
I;

B
II;

C
III;

D
I e II;

E
I e III.

O protocolo SMTP padrão da Internet tem o papel de transportar mensagens e possui capacidades como o controle do roteamento e a entrega de mensagens por meio de comunicação segura.


C

Certo


E

Errado

O protocolo SMTP do modelo TCP/IP é responsável pelo(a)


A

Formatação de pacotes de mensagens.


B

Criptografia assimétrica de mensagens eletrônicas


C

Empacotamento, recebimento e envios de mensagens no IMAP.


D

Envio de mensagens eletrônicas por meio da Internet/Intranet.


E

Recebimento de mensagens eletrônicas por meio da Internet/Intranet.

O protocolo TCP fornece o recurso de transmissão de dados orientado a conexão com confiabilidade provida pelo processo de negociação da conexão e confirmação de recepção. No esquema atual do TCP, caso um segmento seja recebido fora de ordem, o receptor sinaliza essa recepção utilizando o

A
SYN-ACK.

B
ACK com o número de sequência do segmento faltante.

C
Selective ACK.

D
NACK, ou seja, com o não reconhecimento de recepção.

E
SYN-NACK.

Com relação a um servidor DNS (DOMAIN NAME SYSTEM), assinale a opção correta.


A

O tipo de registro menos importante é o ADDRESS.


B

O registro do tipo MAIL EXCHANGE especifica o nome do host preparado para aceitar mensagens de correio eletrônico para o domínio especificado.


C

Os registros NAME SERVER não especificam servidor de nomes.


D

Os registros CANONICAL NAME permitem a existência dos mecanismos de autenticação.


E

Não há diferentes tipos de registros em um servidor DNS.

A figura abaixo ilustra o uso de portas reservadas ou conhecidas, padronizadas pelo IANA (Internet Assigned Numbers Authority) na interação do TCP com os programas de aplicação.


Imagem associada para resolução da questão


A aplicação FTP se comunica com o TCP por meio de duas portas, a primeira para dados, a outra para comandos. Elas são numeradas respectivamente:


A

60 e 61.


B

40 e 41.


C

20 e 21.


D

30 e 31.


E

50 e 51.

   
Gerar simulado