

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O uso de secure shell (SSH) é uma forma de se acessar com segurança sistemas operacionais Linux para a sua administração.
Certo
Errado
Uma estrutura compartilhada de rede, que utilize recursos via protocolo SNMP (simple network management protocol), garante tanto o sigilo quanto a integridade da mensagem, independentemente da versão utilizada.
Certo
Errado
Julgue as seguintes afirmações sobre o Domain Name System (DNS).
I. O DNS é um esquema de gerenciamento de nomes, hierárquico e centralizado. Ele define a sintaxe dos nomes usados na Internet e regras para delegação de autoridades na definição dos nomes.
II. O DNS possui um banco de dados que associa nomes a atributos (entre eles o endereço IP) e um algoritmo para mapear nomes a endereços.
III. No DNS, um servidor central mantém o banco de dados com os nomes e os endereços das máquinas conectadas à Internet.
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).
Apenas I.
Apenas II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Todas as afirmações.
Um serviço de webmail, em algum momento, usa o protocolo simple mail transfer protocol (SMTP) para enviar uma mensagem para um outro domínio qualquer.
Certo
Errado
Acerca do serviço de sistema de nomes de domínios (DNS – Domain Name System), analise as afirmações a seguir e assinale a opção correta.
I - O DNS baseia-se no modelo cliente/servidor, no qual interações diretas entre clientes não são permitidas.
II - Há três categorias de servidores DNS: servidoresraiz, servidores de nomes de domínio de alto nível e servidores de nomes com autoridade – todos pertencem à hierarquia de servidores DNS.
III - O DNS é um banco de dados distribuído baseado em uma hierarquia de domínios (servidores) e um protocolo de aplicação que permite a consulta por parte dos clientes.
IV - Servidores DNS armazenam registros de recursos (RR – Resources Registry), que contêm as informações essenciais para o mapeamento de nomes; e uma mensagem de resposta DNS pode transportar um ou mais registros de recursos.
V - As entidades registradoras, ou seja, entidades comerciais que verificam nomes de domínios, registram esses nomes nos bancos de dados DNS, são credenciadas pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers).
Por meio do protocolo hipertext transfer protocol (http), existe a possibilidade de se gerenciar diversos equipamentos de conectividade de rede, tais como pontos de acesso para redes sem fio e comutadores de rede.
Certo
Errado
Julgue as seguintes afirmações sobre o Domain Name System (DNS) e Windows NT.
I. O DNS organiza grupo de computadores em domínios. Diferentemente dos domínios no Microsoft Windows NT, que não possuem estrutura hierárquica, domínios DNS são organizados em uma estrutura hierárquica.
II. Domínios DNS são completamente separados dos domínios do Windows NT e são usados para habilitar interações com outros domínios DNS. Se os computadores em uma rede não necessitam acessar a Internet ou outro domínio DNS, não é preciso utilizar o DNS.
III. Para habilitar o DNS na rede, é preciso configurar os clientes e servidores DNS. Para configurar o cliente DNS, deve ser informado o endereço IP de um servidor DNS localizado na mesma sub-rede do cliente. Com este endereço, clientes DNS podem se comunicar com o servidor DNS na sub-rede, ressaltando que o servidor DNS não pode estar em uma sub-rede diferente daquela em que o cliente DNS está localizado. Se isto ocorrer, o cliente não terá como acessar o servidor.
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).
Apenas II.
Apenas III.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Todas as afirmações.
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I. No endereço que começa com ?https://? o ?s? antes do sinal dos dois-pontos indica que o endereço em questão é de um site com conexão segura e, portanto, os dados serão criptografados antes de serem enviados.
II. Outra forma de se indicar que a conexão é segura é a adotada pelos browsers de um "cadeado fechado", apresentado na barra de status, na parte inferior da janela do browser.
III. Se o cadeado estiver aberto, a conexão não é segura.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
A versão 2 do protocolo secure shell (SSH) garante o sigilo da comunicação.
Certo
Errado
Julgue as seguintes afirmações sobre o Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP).
I. O DHCP é um protocolo especificado para simplificar o gerenciamento de configuração de IP em computadores, em uma rede.
II. Um computador, executando o Windows 2000 Server, pode utilizar o serviço DHCP Server, para agir como um servidor DHCP e associar configurações de endereços IP a computadores clientes DHCP. Entretanto, no Windows 2000, este serviço não está integrado ao Active Directory, sendo esta uma das principais críticas que os Analistas de Rede fazem DHCP server.
III. O uso de DHCP proporciona uma configuração mais confiável, pois evita erros causados quando a configuração de endereços IPs tem que ser feita manualmente. Além disso, ajuda a prevenir conflitos de endereços causados pela reutilização de um endereço IP que já esteja associado a um computador da rede. Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Todas as afirmações.
O uso de mecanismo relacionado à entrega de correio eletrônico por meio do protocolo post office protocol 3 (POP3) é de exclusividade dos software da Microsoft, como o Outlook Express.
Certo
Errado
O protocolo file transfer protocol (FTP) pode ser utilizado para envio e recebimento de arquivos em uma intranet.
Certo
Errado
Ao tentar acessar uma página na Internet através do protocolo HTTP um usuário recebeu, em seu browser, uma mensagem de status em resposta à sua solicitação, informando que ocorreu um erro do servidor. Os códigos de status do protocolo HTTP que informam que ocorreu um erro do servidor apresentam o padrão (x é um número inteiro):
1xx
2xx
3xx
4xx
5xx
A aplicação de correio eletrônico na Internet utiliza tipicamente os protocolos
SMTP e FTP
SMTP e HTTP
SMTP e TCP
HTTP e TCP
FTP e TCP
No modelo de referência TCP/IP os protocolos DNS e UDP pertencem, respectivamente, às camadas:
Aplicação e Inter-redes.
Aplicação e Transporte.
Inter-redes e Aplicação.
Inter-redes e Transporte
Inter-redes e Host/rede.
Na Internet, o protocolo HTTP implementado define como uma página Web será solicitada
pelo servidor e como será transferida pelo cliente.
pelo cliente e como será transferida pelo servidor.
e transferida pelo servidor.
e transferida pelo cliente.
e transferida tanto pelo servidor quanto pelo cliente.
Para obter informações de configurações e designar automaticamente um endereço IP, os computadores utilizam o protocolo
FTP.
UDP.
DNS.
DHCP.
ICMP.
No TCP/IP os serviços de FTP e Telnet estão associados, respectivamente, às portas:
15 e 21
15 e 23
21 e 15
21 e 23
23 e 21