

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O UDDI (universal description discovery and integration), que corresponde a um registro de web services, é dividido em páginas brancas, amarelas e verdes, nas quais são prestadas aos clientes informações sobre a empresa, os serviços por ela oferecidos e as especificações WSDL desses serviços.
Considere as seguintes ações realizadas na interação entre um provedor de serviços Web, um servidor UDDI e um consumidor de serviços.
|. Consumidor de serviços envia uma requisição ao provedor de serviços.
Il. Provedor de serviços se registra no servidor UDDI.
III. Consumidor de serviços localiza o provedor de serviços no servidor UDDI.
IV. Provedor de serviços responde ao consumidor de serviços.
Assinale a alternativa que apresenta uma sequência lógica de ações no contexto de Web Services.
I-III-II-IV
II-III-I-IV
II-IV-III-I
III-I-IV-II
III-II-IV-I

A figura acima apresenta um modelo básico de interação suportado por Web Services. Os padrões utilizados pelas ligações 1, 2 e 3, respectivamente, são:
UDDI, WSDL, SOAP.
UDDI, SOAP, WSDL.
WSDL, UDDI, SOAP.
WSDL, SOAP, UDDI.
SOAP, UDDI, WSDL.
Quando uma aplicação-cliente não detém, em princípio, a localização de um serviço na Web, ela utiliza uma técnica para descobrir e integrar esses serviços e possibilitar aos usuários descobrir serviços que lhes interessem. Esse mecanismo para os fornecedores anunciarem a existência de seus serviços e para os consumidores localizarem os serviços de seu interesse é proporcionado pelo protocolo
MathML.
SOAP.
WSDL.
SGML.
UDDI.
Nos serviços web, clientes e servidores, direta ou indiretamente, podem acessar documentos UDDI completos por meio de seus URIs (uniform resource identifier), usando um serviço de diretório, tal como o WSDL.
Em relação à arquitetura de aplicações para o ambiente Internet, considere:
I. Na UDDI a estrutura de dados é composta por businessEntity, contendo informação sobre a organização; businessService, com a descrição do serviço; bindingTemplate, contendo a informação de como invocar o serviço; e tModel, que contem informação sobre especificações técnicas do serviço.
II. Na UDDI a informação de categoria Green Pages contém informação técnica sobre um Web service, geralmente incluindo um ponteiro para uma especificação externa e um endereço para invocar o serviço, que pode ser baseado em SOAP e outros.
III. WSDL define o endereço para invocar determinado Web service, por meio da identificação, da URL de acesso e da ligação com o binding já definido.
IV. O SOAP pode ser facilmente implementado em virtualmente qualquer ambiente de programação. É simples de implementar, testar e usar; é independente do sistema operacional e CPU; tanto os dados como as funções são descritas em XML, o que torna o protocolo não apenas fácil de usar como também muito robusto; atravessa firewall e roteadores, que "pensam" que é uma comunicação HTTP.
É correto o que se afirma em
I, II, III e IV.
I, II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I e II, apenas.
III e IV, apenas.
Considere as assertivas a seguir sobre as relações entre SOAP, WSDL e UDDI:
I. UDDI é um diretório de serviços web descrito por WSDL.
II. WSDL pode ser usado para descrever serviços SOAP.
III. O UDDI é um diretório de descrições SOAP.
As assertivas corretas são:
somente I.
somente I e II.
somente I e III.
somente II e III.
I, II e III.