Questões de Concurso sobre Windows XP

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
558 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Considere as seguintes afirmativas sobre alguns serviços e protocolos de rede do Windows 2000 Server:

 I. A porta padrão do protocolo http é a 80, podendo ser configurada para outro valor pelo administrador do servidor IIS.

 II. O protocolo https permite a comunicação criptografada entre o servidor IIS e um browser cliente (por exemplo, o Internet Explorer).

 III. O utilitário padrão do Windows telnet.exe tem a função de permitir a abertura de uma sessão remota em outro computador através da rede.

É/são correta(s) somente a(s) afirmativa(s):


A

I;


B

II;


C

III;


D

I e II;


E

I, II e III.

No Windows 98, pode-se desabilitar os softwares que são carregados automaticamente pelo sistema (alguns deles ficam minimizados no canto inferior direito, perto do relógio). Sobre esses softwares pode-se afirmar que:


A

Todos podem ser removidos.


B

O SystemTray pode ser removido.


C

O LoadPowerProfile pode ser removido.


D

ScanRegistry não pode ser removido.


E

Nenhum deles pode ser removido.

O comando normalmente utilizado para compilar/instalar aplicações em ambientes UNIX é:


A

make


B

prepare


C

compile


D

install


E

start-install

Muitas organizações estão fazendo upgrade de versões anteriores do Windows para o Windows XP. Qual das seguintes conversões (upgrades) NÃO é possível realizar?

A
De Windows 98 para Windows XP Home.

B
De Windows 98 para Windows XP Professional

C
De Windows ME para Windows XP Professional.

D
De Windows ME para Windows XP Home.

E
De Windows NT 4.0 Works para Windows XP Home

No Linux, apesar de a interface gráfica ser fácil de usar, é importante o conhecimento de determinados comandos do prompt. Um deles possibilita ver o conteúdo de um arquivo, sem a necessidade de um editor. Outro destina-se à cópia de arquivos de uma pasta para outra. Um terceiro permite a navegação entre diretórios. Esses comandos, nessa seqüência, são conhecidos, respectivamente, por:


A

cat, cp e cd.


B

view, cp e dir.


C

view, copy e cd.


D

cat, grep e dir.


E

show, copy e md.

A implementação, equivalente em funcionalidades ao LDAP, em ambiente Windows 2000, é feita através do:


A

Network Directory Service;


B

Network Information Service;


C

Primary Domain Controller;


D

Backup Domain Controller;


E

Active Directory.

Os sistemas operacionais Linux e Windows empregam dois recursos, descritos a seguir.

Recurso-1: o servidor de rede atribui dinamicamente endereços IPs às estações-cliente, permitindo que essas máquinas possam acessar a Internet.

Recurso-2: o sistema implementa um serviço que permite o uso de nomes amigáveis ao invés de endereços IP para acessar servidores, como http://www.potigas.com.br/, por exemplo.

Os recursos Recurso-1 e Recurso-2 são conhecidos, respectivamente, pelas siglas:


A

NAT e DNS.


B

DHCP e DNS.


C

DNS e DHCP.


D

DHCP e NAT.


E

NAT e DHCP.

Algumas vezes o computador com Windows XP não desliga corretamente. Abaixo são apresentadas 5 (cinco) opções para solucionar o problema. Assinale a opção INCORRETA:

A
Desabilite a Reinicialização Automática do Windows XP, pois se estiver ocorrendo um erro durante o shutdown, o micro reiniciará.

B
Desabilite o ACPI na BIOS do seu micro, pois se o ACPI da sua BIOS tiver um bug ou não seguir 100% o padrão estabelecido, o Windows XP é afetado por isso.

C
Verifique o NT Apm/Legacy Interface Node.

D
Verifique os drivers que não têm assinatura digital da Microsoft. Estes drivers normalmente são os responsáveis por impedir o desligamento do Windows XP (um dos aplicativos que após ser instalado, em geral impede o desligamento correto do Windows XP é o Easy CD Creator).

E
Basta reinstalar o Windows XP que invariavelmente o problema será solucionado.

Considerando a necessidade de se obter mais espaço livre no disco, analise as afirmativas abaixo relativas ao Windows XP e assinale a alternativa correta:

I. Para diminuir o tamanho do espaço reservado para a Lixeira, faça: - clique com o botão direito do mouse na Lixeira, escolha Propriedades, mova o controle deslizante para 3% ou menos, por exemplo, e clique em OK.

II. A Restauração de Sistema do Windows também utiliza grande espaço para acomodar pontos de restauração, para deletá-los, basta clicar com o botão direito em Meu Computador, escolher Propriedades, abrir a guia Restauração do Sistema, arrastar o controle deslizante para 3% ou menos, por exemplo, e clicar em OK.

III. Não é possível a alteração do espaço reservado à Lixeira, a não ser através de programa aplicativo que ?quebre? o que já vem definido no Windows.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):


A
III

B
I e III

C
II e III

D
I e II

E
I, II e III

Observe a figura a seguir da caixa de diálogo do assistente de componentes do Windows XP:

Imagem associada para resolução da questão

Para instalar o serviço Web (servidor Web), a opção que deve ser selecionada é:


A

Acessórios e utilitários;


B

Internet Explorer;


C

Internet Information Service (IIS);


D

Outros serviços de arquivos e impressão de rede;


E

Serviços de rede.

No ambiente Linux, o comando que permite a alteração de parâmetros do kernel dinamicamente é:


A

sysctl


B

kernelmod


C

updatekernel


D

lsmod


E

modprobe

No Windows XP as Zonas de Segurança são:

A
Internet, Intranet local, Sites locais, Sites restritos

B
Internet local, Intranet, Sites confiáveis, Sites seguros

C
Internet, Intranet local, Sites locais, Sites seguros

D
Internet, Intranet local, Sites confiáveis, Sites restritos

E
Internet, Intranet local, Sites locais, Sites seguros

A seguinte seqüência de comandos no Windows XP tem a função de:

"Clique em Ferramentas/Opções da Internet, escolha o botão Configurações na guia Geral e mova o controle deslizante para 20 MB ou 30 MB (ou até para 100 MB, se você tiver conexão com a internet discada terrivelmente lenta). Clique em OK duas vezes para concluir o trabalho."


A
Redimensionar a área de armazenamento temporário do Windows.

B
Redimensionar a área de armazenamento temporário do Internet Explorer

C
Definir a área de para instalação do Linux.

D
Redimensionar a área de armazenamento temporário da Área de Trabalho.

E
Redimensionar a área de armazenamento temporário da memória RAM.
Para se evitar vulnerabilidades que podem ser exploradas por hackers e pragas virtuais é recomendável que se mantenha o sistema operacional sempre atualizado. Para automatizar esse processo, para usuários do Windows XP em computadores ligados à Internet, basta:

A
Clicar em Iniciar, Painel de Controle, Atualizações Automáticas e selecionar a opção que automatiza o processo

B
Clicar em Iniciar, Painel de Controle, Opções de Acessibilidade e selecionar a opção que automatiza o processo.

C
Clicar em Iniciar, Painel de Controle, Configurações Regionais e selecionar a opção que automatiza o processo.

D
Clicar com o botão direito do mouse sobre Meu Computador na área de trabalho, clicar sobre propriedades, selecionar Gerenciador de dispositivo e marcar a opção correspondente, clicar sobre atualizar e OK

E
Não há como automatizar esse processo.
 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado