Uma arquitetura orientada a serviços é:

1
Q1562514
Tecnologia da Informação Processamento
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Comissão Executora de Concurso da Universidade Federal de Pernambuco - CEC UFPE
Prova: CEC UFPE - UFPE - Analista de Tecnologia da Informação - Área Sistemas - 2019

Uma arquitetura orientada a serviços é:

A

uma arquitetura fornecida por um prestador de serviços de TI perante um cliente, com o compromisso de descrever o serviço de TI, os níveis de qualidade que devem ser garantidos, as responsabilidades das partes e eventuais compensações quando os níveis de qualidade não forem atingidos.

B

uma abstração de camadas na implementação de um sistema empresarial de mensagens, que permite integração da arquitetura para explorar o valor das mensagens sem escrever código, quebrando funções básicas em partes, que são distribuídas onde for preciso.

C

uma arquitetura baseada em fluxo de tarefas cujos componentes geram eventos como resultado de seu processamento, dessa forma, guiando o processo como um todo.

D

uma arquitetura para a criação de aplicações de negócios, como um conjunto de componentes caixa-preta, fracamente acoplados, orquestrados para oferecer um nível de serviço bem definido, vinculando processos de negócios.

E

uma abstração de componentes que captam fluxos de dados heterogêneos, que são processados de forma distribuída, visando o fornecimento de serviços essenciais para o funcionamento da aplicação como um todo.