A respeito do conceito de pirâmide de automação de testes, assinale a alternativa corre...

1
Q1562524
Tecnologia da Informação Desenvolvimento de Software
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Comissão Executora de Concurso da Universidade Federal de Pernambuco - CEC UFPE
Prova: CEC UFPE - UFPE - Analista de Tecnologia da Informação - Área Sistemas - 2019

A respeito do conceito de pirâmide de automação de testes, assinale a alternativa correta.

A

O teste unitário deve ser a base de uma estratégia de automação de testes sólida e, como tal, representa a maior parte da pirâmide. O teste de nível de serviço fica no meio da pirâmide, e foca em como testar os serviços de uma aplicação separadamente de sua interface de usuário. O teste automatizado de interface do usuário é colocado no topo da pirâmide de automação de teste, porque se pretende realizar menos testes deste tipo.

B

O teste unitário é o mais importante na estratégia de automação de testes, ficando no topo da pirâmide. O teste automatizado de interface de usuário fica posicionado no meio da pirâmide, pois ele está em um nível intermediário de importância para a estratégia de testes. O teste manual está na base da pirâmide, por corresponder a maior parte dos testes, já que nem tudo é possível de se automatizar.

C

O teste unitário é o nível de base da pirâmide, pois é o tipo de teste mais básico que se pode fazer, estando em nível de componente. O teste automatizado de interface de usuário fica no meio da pirâmide, pois as quantidades de teste são inferiores à quantidade de testes unitários. O teste manual está no topo da pirâmide, por ser o tipo de teste que qualquer usuário do sistema potencialmente pode fazer, ele é o nível mais alto de testes.

D

O teste de serviço é base da pirâmide de automação de testes, dado que ele é resultante da análise combinatorial de diversos testes unitários para compor possíveis serviços. O teste unitário fica no meio da pirâmide, sendo útil para proporcionar um conjunto de funcionalidades que podem ser utilizadas, tanto pela base quanto pelo topo da pirâmide. O teste automatizado de interface de usuário fica no topo da pirâmide, permitindo testar indiretamente a camada do meio, já que utiliza testes unitários como base.

E

O teste unitário constitui a base da pirâmide, por ser o tipo de teste mais elementar e em maior quantidade nesta estratégia. O teste automatizado de interface de usuário está posicionado no meio da pirâmide, devido a uma quantidade menor de testes deste tipo. O nível mais alto da pirâmide é o de testes de integração, que integram funcionalidade de interface de usuário com testes unitário, possibilitando ver o funcionamento do sistema como um todo, mas em quantidade menor que os outros.