Imagem de fundo

Segundo a Resolução n° 425/2013, que estabelece o Novo...

Segundo a Resolução n° 425/2013, que estabelece o Novo Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional, assinale a alternativa correta.


A

O profissional pode negar a assistência ao ser humano ou à coletividade em caso de indubitável urgência.


B

O terapeuta ocupacional que recebe paciente encaminhado por colega, por impedimento eventual de atendimento, não necessita reencaminhá-lo ao colega após cessado o impedimento.


C

A educação realizada, a partir desse novo código de ética, pode aproximar as questões bioéticas da prática profissional do terapeuta ocupacional.


D

O princípio da beneficência estabelece que todas as pessoas devem ter o poder de tomar decisões racionais e escolhas morais.


E

O profissional pode abandonar o paciente em meio ao tratamento, sem a garantia de continuidade de assistência.