Sobre Terapia Ocupacional e a Cinesiologia Aplicada, leia...
Imagem de fundo

Sobre Terapia Ocupacional e a Cinesiologia Aplicada, leia...

Sobre Terapia Ocupacional e a Cinesiologia Aplicada, leia os itens a seguir e assinale a alternativa CORRETA:


I- Os grupos de ação muscular são classificados como: músculos agonistas, antagonistas, sinergistas e fixadores.

II- Os tipos de tratamento muscular na Cinesiologia Aplicada incluem: alongamento muscular, massagem terapêutica, exercícios de fortalecimento e técnicas de mobilização articular.

III- Na Terapia Ocupacional, os movimentos funcionais têm como objetivo principal: aumentar a força muscular; melhorar a coordenação motora; promover a independência nas atividades diárias; reduzir a dor e o desconforto.

IV- Os tipos de movimento estudados na Cinesiologia Aplicada incluem: movimentos passivos, movimentos ativos assistidos, movimentos ativos livres e movimentos resistidos.

V- O papel do terapeuta ocupacional em relação à Cinesiologia Aplicada inclui: avaliar a capacidade funcional do paciente; prescrever exercícios terapêuticos específicos; educar o paciente sobre postura e ergonomia; e integrar a família no processo terapêutico.


São CORRETOS:


A

Itens II, III e IV.


B

Itens I, II, III e V.


C

Itens I, III, IV e V.


D

Itens I, II, III, IV e V.