Imagem de fundo

Assinale a alternativa que contraria o disposto pelo Código...

Assinale a alternativa que contraria o disposto pelo Código de Deontologia e de Ética Profissional Zootécnico.


A

Nas exposições de animais ou acontecimentos afins, o zootecnista deve conduzir-se de forma condizente com os princípios éticos, evitando que fatores extraconcurso e interesses diretos ou indiretos prejudiquem o seu julgamento justo, isento e imparcial, oriundo de um exame criterioso dos animais inscritos.


B

Quando o zootecnista é contratado pelo comprador para atestar ou comprovar as qualidades zootécnicas de um animal, estará contrariando a ética se aceitar honorários do vendedor e vice-versa.


C

O zootecnista não pode revelar fatos que prejudiquem pessoas ou entidades, sempre que o conhecimento deles advenha do exercício da sua profissão, ainda que interessem ao bem comum ou à justiça.


D

O zootecnista está obrigado, pela ética, a guardar segredo sobre fatos de que tenha conhecimento por ter visto, ouvido ou deduzido, no exercício da sua atividade profissional.


E

O zootecnista deve assumir sempre a responsabilidade dos próprios atos, constituindo prática desonesta atribuir indevidamente seus malogros a terceiros ou a circunstâncias ocasionais.