

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As proteínas são moléculas de alto peso molecular, formadas por uma sequência de aminoácidos e possuem funções variadas no organismo dos animais de produção zootécnica. Quanto à digestão, absorção e metabolismo das proteínas para os suínos, é CORRETO afirmar:
I – A digestão proteica inicia-se no estômago com ação da pepsina estomacal, produzida na glândula pilórica em resposta ao estímulo da gastrina.
II – O pH ótimo para ativação da pepsina é próximo de 6,0.
III – Cada aminoácido apresenta uma velocidade de absorção e possui um carreador específico, podendo ser absorvido por transporte ativo e facilitado.
IV – A absorção da macromolécula de proteína ocorre no intestino delgado.
V – Os aminoácidos na forma L-isômeros são mais rapidamente absorvidos que aqueles na forma D-isômeros.
Estão CORRETOS:
somente os itens I e II.
somente os itens I, IV e V.
somente os itens I, III e V.
somente os itens I e IV.
todas os itens.